Produtores rurais atingidos pelas fortes chuvas no ES receberão auxílio emergencial

Com o intuito de atender os produtores rurais dos municípios capixabas atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias e que, com isso, tiveram grande prejuízo na perda de lavouras e pastagens, o Banestes anunciou um novo pacote de medidas de auxílio emergencial para os produtores rurais.


Entre as principais ações estão a prorrogação de contratos que tenham reembolso ou pagamento previsto para até 31 de dezembro de 2021; condições especiais para contratação de nova operação de investimento de replantio ou recuperação de lavoura para produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e o acesso à linha de Microcrédito Emergencial para produtores rurais.


Além disso, os produtores poderão contar com os benefícios emergenciais para clientes Pessoa Física, já anunciados pelo Banestes: parcelamento de Cheque Especial em até 24 meses, com redução de mais de 70% nas taxas de juros e carência de 60 dias na primeira parcela; isenção e redução de juros no pagamento de contas de consumo, como água, luz, telefone e internet, de até R$ 1 mil, e tributos estaduais e municipais (IPVA, IPTU, ISS e taxas), de até R$ 5 mil, com o cartão de crédito Banescard, além da redução das taxas no parcelamento de faturas dos cartões Banestes Visa e Banescard.


São beneficiários do novo pacote de auxílio emergencial do Banestes os produtores rurais cujas propriedades produtivas estejam localizadas nos municípios do Espírito Santo que foram atingidos pelas chuvas ocorridas entre 31 de março e 04 de abril, de acordo com relatório técnico elaborado pelo Incaper.

São eles: Alegre, Alfredo Chaves, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Guarapari, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Vargem Alta e Viana.
Os produtores rurais que se enquadram nas regras do plano de auxílio e estejam interessados devem entrar em contato com a agência Banestes de seu município, por meio do telefone ou pela opção “Fale com o seu Gerente”, disponível no Aplicativo Banestes. As equipes estarão à disposição para o atendimento e para realizar a análise das propostas.

Fonte: Conexão Safra

Compartilhe nas Mídias Sociais

Fale Conosco
(27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar.
Santa Lúcia, Vitória-ES
CEP: 29056-243
CNPJ: 04.297.257/0001-08