Produtores afirmam que Mercado CNA viabiliza negociações de forma intuitiva

 Com menos de dois meses no ar, a plataforma de comercialização eletrônica Mercado CNA soma mais de 20 mil visitas e está fazendo a diferença na vida de produtores rurais de todo o País. Para eles, a ferramenta viabiliza as negociações de forma prática.


“A ferramenta é muito fácil de usar e intuitiva. Nos cadastramos em um dia e no outro já fizemos a nossa primeira venda. Uma cliente de Brasília ligou dizendo que viu no Mercado CNA e fez o pedido dos queijos. Ficamos felizes demais da conta,” afirma Osvaldo Filho, produtor e fundador da Queijo d'Alagoa, em Minas Gerais.


Desenvolvida pelo Sistema CNA/Senar para aproximar produtores rurais e consumidores durante a pandemia do coronavírus, o Mercado CNA oferece produtos agropecuários tanto para o consumidor final quanto para cooperativas e redes de supermercados.


A plataforma tem um sistema integrado para agilizar a localização de compradores e vendedores e os produtores rurais também podem criar a própria página dentro do portal para anunciar seus produtos.


Osvaldo Filho ressalta que recomenda o Mercado CNA porque é uma ferramenta prática que criou um ambiente de negócios favorável aos produtores de queijo da região.


Osvaldo Filho na sua produção de queijos.
Osvaldo Filho na sua produção de queijos. Foto: Arquivo pessoal

“As vaquinhas não pegam coronavírus e continuam dando leite todo santo dia. E nós continuamos fazendo queijo também, todo dia! Diversas famílias de pequenos produtores de queijos artesanais dependem do nosso trabalho para escoar a produção.”


Nerivaldo Costa cadastrou sua empresa Interagro Gestão, Tecnologia e Integração Rural para intermediar negócios entre os produtores. Ele afirma que conhece outras plataformas de marketing e comercialização digital, mas nunca utilizou. Agora, quer aprender a usar essas ferramentas.


“Acho muito importante a amplitude da plataforma Mercado CNA, tais como a central de negociação, a presença dos entregadores para viabilizar a logística dos negócios. A Interagro está cadastrada como fornecedora, mas também atuará como entregadora,” afirmou.


Folder informativo da Interagro
Folder informativo da Interagro.

“Já estou divulgando a plataforma aqui na cidade de Campina Grande (PB) e estou à disposição da CNA para compartilhar minha experiência com organização de negócios integrados.”


O Mercado CNA tem cadastrados até o momento mais de 600 produtores, mais de 400 compradores, quase 400 anúncios de mais de 100 tipos de produtos diferentes e já foram realizadas 383 negociações pela plataforma.


“O Mercado CNA tem como diferencial a possibilidade de emissão de cotações por parte dos compradores e de promoções, por parte dos vendedores, o que dá mais dinamismo. Ela está em constante evolução e tende a ter os números substancialmente aumentados a partir do trabalho organizacional que será feito por todo o Sistema CNA”, explicou Wilson Brandão, gestor de Negócios da Confederação.


Acesse https://mercadocna.com.br/, conheça o Mercado CNA e faça seu cadastro.


Fonte: CNA 

Fale Conosco
(27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar.
Santa Lúcia, Vitória-ES
CEP: 29056-243
CNPJ: 04.297.257/0001-08