CNA JOVEM

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa CNA Jovem com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil.

Voltado para jovens com espírito de liderança e idade entre 22 e 30 anos, o programa vai preparar pessoas do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário, que transformou o País de importador a maior exportador mundial de alimentos.

O programa oferece oportunidade ao jovem de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o setor e acesso a lideranças de referência em nossa sociedade.

A FAES e o SENAR-ES participam do Programa CNA Jovem 2018, oferecendo conhecimentos que ajudam a juventude capixaba a assumir seu papel de protagonista no futuro do setor agropecuário.

OBJETIVOS

PÚBLICO ALVO

Brasileiros com espírito de liderança e afinidade e interesse pelo setor rural, com idade entre 22 e 30 anos, com formação técnica ou superior.

PROGRAMA

A primeira etapa é o Curso EaD de Liderança Empreendedora, coordenado pelo Senar Central, que contará com a participação de 30 jovens capixabas, com potencial de liderança, que funcionará como porta de entrada para o Programa CNA Jovem – Etapa Estadual. No curso, os participantes poderão desenvolver conceitos, métodos e técnicas de liderança compatíveis com as necessidades do setor agropecuário brasileiro.

A etapa estadual será oferecida para os 20 jovens capixabas que apresentarem melhor desempenho no curso EaD de Liderança Empreendedora. Os conceitos de liderança empreendedora serão reforçados e os participantes desenvolverão conhecimentos, habilidades e atitudes inerentes a um bom líder, totalizando 48 horas, em 03 encontros presenciais.

O jovem será estimulado a planejar sua trajetória de liderança em uma de cinco dimensões: