Encontro Elas no Agro Capixaba

21/03/2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes) e o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, realizará o I Encontro "Elas no Agro Capixaba", em 13 de abril, durante a Exposul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento é gratuito e aberto a todas as mulheres ligadas ao agronegócio.

O objetivo é reunir as mulheres capixabas para um dia de debates sobre a participação feminina no agronegócio e suas contribuições para o fortalecimento do segmento. As inscrições devem ser feitas aqui: http://bit.ly/2CpYx0a .

As participantes vão conhecer casos de sucesso de mulheres que estão inovando em suas propriedades rurais e assumiram papéis relevantes em seus municípios. Em um clima descontraído, será possível tirar dúvidas e discutir assuntos relevantes sobre a contribuição da mulher para o agro.

Elas também vão debater sobre saúde e autoestima, a fim de terem ainda mais conhecimento sobre doenças do corpo e da mente, que cada vez mais afetam a sociedade.

"Criamos o evento "Elas no Agro Capixaba" para discutir sobre a importância do protagonismo feminino nas propriedades e municípios rurais do Espírito Santo. A mulher tem papel essencial no agronegócio e queremos incentivá-las a buscarem cada vez mais espaço e voz", explica a Superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato Simões.

De acordo com Letícia, o encontro é a primeira ação do "Elas no Agro Capixaba", que tem a intenção de promover debates e eventos frequentes para as mulheres do agronegócio do Espírito Santo.

Programação Elas no Agro Capixaba
Data: 13/04/2019

10h - Abertura
10h20 - Bate-papo com mulheres do agro capixaba
12h - Almoço
13h30 - Saúde e autoestima da mulher rural - Magali Eleutério da Silva (Senar Nacional)
15h - Espetáculo Vírgula – Sandra Motta
16h - Encerramento

Local: Auditório da Exposul Rural - Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim.

O evento é gratuito e voltado para mulheres ligadas ao agronegócio.

Fonte: Comunicação SENAR-ES