Cuidar da terra: profissão milenar

01/08/2019

O dia de quem trabalha no campo começa bem cedo, afeição a atividade que mantem viva a arte milenar de cuidar da terra. Responsáveis pelo alimento que chega à mesa de todos, cada arado, plantio e colheita é feita com muita dedicação e cuidado pelos produtores rurais.

No mês de julho comemora-se o Dia do Agricultor Familiar (25) e do Produtor Rural (28), ambas profissões que integram a agropecuária, um dos setores mais importantes do Brasil.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Júlio Rocha, conta sobre as conquistas do produtor rural ao longo desses anos e a importância de dar continuidade a esse crescimento. “Nas últimas décadas tem sido trabalhado para melhorar a produção adotando tecnologia de ponta e de última geração buscando diminuir o esforço físico e melhores condições de trabalho para o trabalhador rural”, pontua.

O presidente ainda cita o Programa Bem+Agro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que oferece descontos de até 70% para o produtor cadastrado e em dia com a Contribuição Sindical Rural. “Apesar de recente o Bem+Agro vêm trazendo inúmeros benefícios. Atualmente são mais de 45 empresas oferecendo vantagens desde passagens aéreas, vendas de insumos e equipamentos até exames clínicos. O objetivo é dar mais autonomia aos produtores e facilitar acesso tecnologia de ponta”, explica.

Programa Bem+Agro

O Bem+Agro é um programa de benefícios exclusivos para o produtor rural, desenvolvido como forma de retribuir cada contribuição. Agora, quando o produtor faz sua contribuição sindical anual, além de fortalecer o setor agropecuário, ele recebe agros de volta. Agros são os pontos que podem ser trocados por descontos em produtos, cursos e serviços especializados no Programa Bem+Agro.

Para conhecer todos os detalhes do Programa Bem+Agro, acesse: www.bemmaisagro.com.br.




Créditos: Iá! Comunicação