Alunos da Formação Técnica apresentam seu Projeto Final

01/08/2019

A primeira turma da Formação Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) apresentou seu projeto final do Curso Técnico em Agronegócio. A apresentação encerrou as atividades da turma que vai ser formar em 05 de outubro, em Rio Bananal.

O projeto final trata-se de atividade escolar de compilação dos conhecimentos adquiridos, em que se observa o desenvolvimento da capacidade de aplicar os conceitos e fundamentos teóricos e práticos aprendidos durante o curso, sobre um determinado tema de estudo, relativo à atuação profissional do Técnico em Agronegócio. A realização do Projeto Final é requisito essencial para obtenção do diploma.

O Curso Técnico em Agronegócio / Formação Técnica – Senar tem como principal objetivo formar profissionais especializados na execução de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, voltados à atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira. O Curso Técnico em Agronegócio é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Seguem abaixo os dados elementares do curso:

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio
Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio
Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio
Modalidade de Ensino: A distância (80% online e 20% presencial)
Forma de Oferta: Subsequente (necessário Ensino Médio completo)
Duração do Curso: 4 semestres
Carga Horária Total: 1.230 horas

Mais informações a respeito do Curso Técnico em Agronegócio (Formação Técnica – SENAR) poderão ser obtidas através do site: senar.org.br/etec

Fonte: Senar-ES