Faculdade CNA abre 2.400 vagas para cursos em tecnologia do agronegócio

31/01/2019

São cinco cursos a distância e as inscrições podem ser realizadas até o dia 1° de março

A Faculdade CNA é a única instituição de ensino voltada exclusivamente para o agronegócio e está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2019. São cinco cursos de tecnologia a distância para formar profissionais em Gestão do Agronegócio, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Logística e Gestão de Recursos Humanos.

Os cursos a distância da Faculdade CNA têm especializado e capacitado produtores rurais, funcionários, familiares e interessados na área do agronegócio. Andreia Camatta Catelan é advogada e está em sua terceira graduação, agora pela Faculdade CNA. Desta vez, incentivada pelo marido e produtor rural há 25 anos, Fernando Catelan, que possui uma propriedade em Jaguaré-ES, com produção de café e mamão.

O interesse de Andreia em estudar Gestão de Agronegócio surgiu a partir da oportunidade de trabalhar na propriedade de médio porte ao lado do marido, com o objetivo de melhorar a gestão da terra. “Em pouco tempo adquiri um conhecimento enorme, passei a entender as culturas do Estado e do Brasil, o que importamos e exportamos, além das questões ambientais”, diz.

Fernando Catelan considera importante a capacitação no meio rural, pois enxerga sua propriedade como uma empresa que necessita de pessoas capacitadas. Desta forma, ele também incentivou a funcionária Patrícia Claudino Duarte de Souza a retomar os estudos. Atualmente ela ingressou na graduação de Gestão de Recursos Humanos, também na Faculdade CNA.

Patrícia, que já atua na área, havia trancado os estudos devido a rotina corrida do dia a dia. Mas já se organizou e com a possibilidade de estudar a distância voltou a se dedicar à formação profissional. “No início foi um pouco puxado, agora costumo estudar a noite, depois que cuido das minhas coisas. Com dedicação vou conseguir meu certificado, agregando valor ao meu currículo. Já estou incentivando outros colegas de trabalho a também fazer faculdade”, conta.

Andreia Catelan afirma ter mudado seu olhar sobre a propriedade que administra com o marido. “Depois que iniciei o curso de Gestão do Agronegócio meu olhar sobre a terra mudou. Vi como é importante qualificar nossos funcionários, ter um bom ambiente de trabalho e produzir de maneira ética e profissional. Quem tem interesse em ingressar na Faculdade CNA pode acreditar no projeto. Os professores são qualificados e não perde para nenhuma presencial. Estou muito empolgada e satisfeita!”

Inscrições abertas na Faculdade CNA
Com polo presencial na cidade de Rio Bananal, as inscrições da Faculdade CNA podem ser realizadas até o dia 1° de março de 2019 pelo site: www.faculdadecna.com.br.

Para participar, é necessário que o candidato já tenha concluído o ensino médio. Além do ingresso por meio do vestibular, é possível se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou pelo processo seletivo exclusivo para segunda graduação. Neste caso, o candidato deve encaminhar os documentos solicitados no edital, também disponível no site da faculdade.

Candidatos que ainda não tem nenhuma graduação e optarem pelo vestibular terão que comparecer ao Polo de Rio Bananal para realizar a prova presencialmente, por meio do sistema da Instituição. Para quem deseja fazer uma segunda graduação, há a análise de documentação e não é necessário fazer o vestibular. Os resultados serão divulgados pelo site da Faculdade CNA ou por e-mail.

Faculdade CNA
Inscrições até 1° de março de 2019: www.faculdadecna.com.br
Mais Informações: (27) 3265-1292 / (27) 99848-8796
Endereço do Polo no ES: Avenida 14 de Setembro, n° 478, São Sebastião, Rio Bananal – ES / CEP: 29.920-000.