Carlos Manato defende patrulhamento rural e saúde no interior

03/10/2018

O candidato conversou com lideranças rurais e apresentou suas propostas voltadas para o desenvolvimento do agronegócio capixaba

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e lideranças rurais capixabas receberam o candidato ao Governo do Estado, Carlos Manato (PSL), para um diálogo sobre as propostas de governo para o agronegócio, na sede da Federação, em Vitória.

Manato destacou a importância do patrulhamento rural e da criação de policiamento de divisa, com a finalidade de apreender drogas, carros e cargas roubadas. Além do uso de drone nas áreas de risco.

Profissional da área da saúde, formado em medicina, o candidato também defendeu essa bandeira. Manato, entende que hospitais devem ter urgência e emergência, UTI e capacidade para cirurgias de médio porte, o que evitaria o deslocamento de pacientes para a região metropolitana. “Fortalecer a saúde do interior é uma das formas de ajudar a agricultura”, disse.

Outro foco de sua gestão será na melhoria das estradas. O candidato afirmou que em parceria com as prefeituras transformará as pontes de madeira em concreto, facilitando o escoamento de produção, a circulação de ônibus escolar e de ambulâncias, além de recuperar os Caminhos do Campo.

Ao fim, os presidentes dos sindicatos rurais tiveram 15 minutos para esclarecer suas dúvidas. Manato finalizou destacando a importância de criar políticas públicas que mantenham o homem do campo em seu lugar de origem. “O filho deve ir para a cidade estudar e depois voltar para administrar a propriedade, mantendo a tradição de sucessão familiar”.

O presidente da Faes, Júlio Rocha, encerrou o diálogo agradecendo a participação e reforçou a importância de construir parcerias para ampliar a educação profissional e a assistência técnica ofertada aos produtores rurais. O encontrou ocorreu dia 24 de setembro.

Foto e fonte: Iá! Comunicação