Mulheres criam grupo de artesãs em Marataízes

20/09/2018

Geração de renda, melhora na qualidade de vida e autoconfiança são os principais objetivos do grupo de mulheres Flores do Mar. Elas confeccionam acessórios, arranjos e peças de decoração com escamas de peixe e fibra de bananeira, transformando em arte o que iria direto para o lixo. Composto por 13 mulheres, o Flores do Mar, surgiu da união das participantes do curso de Artesanato com Escamas de Peixe, ofertado pelo Senar-ES, no munícipio de Marataízes.

A instrutora do Senar-ES, Mônica Nogueira, destaca que o Flores do Mar é uma resposta positiva do trabalho desenvolvido na comunidade. “Como o curso teve uma boa aceitação e as vendas foram ótimas, as meninas se organizaram para ter mais oportunidade de ir às feiras, participar de encontros e ter maior demanda do produto confeccionado”, disse.

A artesã Lindi Martins colhe bons frutos com o aprendizado adquirido. “Aqui na região tem muito desemprego e essa nova profissão que aprendemos está beneficiando muitas famílias carentes. Estou vendendo minhas peças e ganhando meu dinheiro. Foi a melhor coisa que me aconteceu”, comemora.

Foto: Gleice Campos
Fonte: Iá! Comunicação