Acordo de cooperação entre o Senar-ES e o CRC/ES

19/09/2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/ES) mantêm acordo de cooperação. O objetivo é promover ações conjuntas em benefício do desenvolvimento da profissão contábil e da formação profissional rural.

As instituições vêm realizando eventos, cursos, seminários de mútua cooperação técnica e outras ações para profissionais da área de contabilidade e produtores rurais. O coordenador administrativo financeiro do Senar-ES, Welingtonglei de Carvalho, explica que as mudanças na legislação previdenciária, fiscal e trabalhista exigem atualizações constantes.

"Somente em 2018 tivemos a implantação do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas), as alterações das alíquotas da previdência rural e a contribuição sindical passou a ser facultativa. Diante disso, com a parceria com o CRC/ES queremos levar informações atualizadas para os profissionais que prestam serviço, inclusive, para produtores rurais", reforça Welingtonglei.

Ele ressaltou também que através do conhecimento disseminado entre os profissionais da área contábil os produtores rurais são beneficiados. "Levando informação para contadores, contribuímos indiretamente com os produtores atendidos por eles, para que estejam com suas obrigações dentro da legalidade e evitem sanções por parte do poder público", disse.