Posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e 25 anos do Senar-ES

18/09/2018

A cerimônia contou com a participação do presidente da CNA, João Martins

A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) tomou posse no dia 14 de setembro, no cerimonial Le Buffet, em Vitória. Na ocasião, assumiram os representantes da diretoria e do conselho fiscal para o quadriênio 2018-2022. A noite contou também com a comemoração dos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES).

Estiveram presentes lideranças do agronegócio, produtores rurais, presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais capixabas, além de funcionários e colaboradores do Sistema Faes / Senar-ES. Participaram também do evento o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o diretor-geral do Senar Brasil, Daniel Carrara.

Em seu discurso de posse, o presidente da Federação, Júlio Rocha, destacou o novo sindicalismo, já em andamento, com metodologias apropriadas, que permitirão que os produtores tenham motivos e vontade de interagir com os Sindicatos Rurais e com todo o Sistema, além de saudar o Senar-ES.

“Com muita alegria empossamos hoje nossa diretoria, para que continuemos nossa tarefa, de ser porta-vozes de nossos produtores e produtoras. E hoje, mais que justo unir em uma mesma ocasião duas comemorações de “nossa casa”: a posse e o Jubileu de Prata da Maior Escola da Terra. Tive a honra de participar da instalação do Senar no Espírito Santo, ser seu primeiro superintendente e, hoje, presidente da instituição que tem como palavras de ordem a educação e a qualificação profissional”, disse Júlio.

Nesses 25 anos do Senar-ES foram mais de 370 mil pessoas capacitadas e mais de 19 mil treinamentos realizados. Muitos desafios e, também, incontáveis conquistas. A Superintende da Regional capixaba, Letícia Toniato Simões, ressaltou a honra e alegria em estar à frente da instituição em um momento especial, o jubileu de prata, e destacou a importância das entidades parcerias, que ajudam na profissionalização e na melhoraria da qualidade de vida no campo.

“São 25 anos caminhando junto ao produtor, ao trabalhador rural e as suas famílias. Mais que conhecimento e oportunidades para o agronegócio capixaba, nosso principal motivo de comemoração e força para continuar é saber que, neste caminho, as histórias de vários capixabas se entrelaçaram à nossa e que isso mudou vidas. Nossa gratidão a todos os parceiros, fundamentais em nossa trajetória: CNA, SENAR Brasil, Sindicatos Rurais, Governo do Estado, prefeituras, cooperativas, entidades rurais, Sistema “S”, empresas prestadoras de serviço e tantos outros”, falou Letícia.

O presidente da CNA, João Martins, parabenizou o Sistema capixaba, e salientou a árdua tarefa que a entidade de classe e setor produtivo têm daqui em diante: o desafio de retomada de crescimento no agronegócio.

Homenagens

A noite também foi de homenagem. Em nome de todos os que ajudam diariamente a construção da história do Senar-ES, cinco colaboradores, que estão há mais tempo na instituição, foram homenageados e receberam um quadro de areia, feito pelo artista plástico capixaba, Jovane Petri Gama, de Linhares.

Foto: Thiago Guimarães
Fonte: Iá! Cominicação