Senar-ES divulga relatório de atividades de 2017

24/08/2018

O ano de 2017 foi de muitos desafios, mas também de grandes conquistas para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES) e os produtores rurais capixabas. Temos avançado em nossa missão de levar conhecimento com qualidade para as famílias rurais e contribuir para que a qualidade de vida no campo aumente ainda mais.

É importante reforçar que o SENAR-ES não trabalha sozinho e que a parceria com a FAES, os Sindicatos Rurais e outras entidades do nosso segmento são fundamentais para que os objetivos da instituição sejam alcançados. Juntos somos mais e podemos fazer muito mais!

Entre as conquistas do último ano, destaco a inauguração do polo do Rede eTec em Rio Bananal, com foco em formar novos profissionais para trabalhar no agronegócio. Além disso, ressalto os avanços na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), com a parceria com o Sebrae/ES, atendendo mais de 600 produtores rurais.

A instalação de duas novas regionais, no Sul e no Noroeste do Espírito Santo, está sendo fundamental para que o SENAR-ES esteja ainda mais próximo do produtor rural, veja as suas necessidades e promova melhorias. A contratação de 17 novos funcionários também merece destaque, pois foi um passo importante para atendermos as crescentes demandas da área rural.

O novo treinamento de Adequação de estradas vicinais e caixas secas, em parceria com as prefeituras municipais, também está trazendo bons resultados para os produtores rurais participantes e suas regiões.

Enfatizo ainda o Programa Mulheres em Campo, o antigo Com Licença Vou à Luta, que obteve maior demanda em 2017 e abre novas possibilidades para que a mulher tenha ainda mais participação nas propriedades rurais e contribua para a melhoria da gestão. Desejo que elas tenham cada vez mais voz ativa no agronegócio, contribuindo muito para o crescimento do segmento. Vamos juntos!

Confira o relatório de atividades completo: http://www.senar-es.org.br/doc/ldo/relatorio-final-senar.pdf

Fonte: SENAR-ES