VII Simpósio do Papaya Brasil define programação

20/08/2018

A sétima edição do Simpósio do Papaya Brasil debate a “Produção e Sustentabilidade Hídrica” junto com todos os agentes da cadeia produtiva do agronegócio do mamão no país. O evento será realizado de 22 a 25 de agosto no Centro de Treinamento Dom João Batista, na Praia do Canto, em Vitória.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) juntamente com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio do Espírito Santo (Cedagro) realizam o evento.

O Papaya Brasil 2018 conta com quatro dias de palestras, painéis de discussões e mesas redondas. No debate temas atuais importantes para a cultura do mamão.

Além disso, a edição deste ano conta a apresentação dos resultados de pesquisas tecnológicas e científicas mais recentes. O evento também permite um ambiente propício para o levantamento de demandas do setor, que servem como parâmetro para novas pesquisas.

Segundo a presidente do Crea-ES, Eng. Civil Lúcia Vilarinho, o Conselho está focado em contribuir para o aprimoramento dessa cadeia produtiva que possui relação direta com as profissões agronômicas contribuir para o aprimoramento dessa cadeia produtiva que possui relação direta com as profissões agronômicas.

“O Brasil é o segundo maior produtor mundial de mamão e o terceiro em exportação. O evento deste ano debate ‘Produção e Sustentabilidade Hídrica’, tema fundamental para o aumento da produtividade e melhor qualidade e conservação dos frutos”, complementa.

O Papaya Brasil:

O Papaya Brasil é o principal fórum de atualização e intercâmbio técnico-científico que integra os agentes da cadeia produtiva do mamão representados pelas instituições de ensino, pesquisa e extensão e pelo segmento de comercialização e exportação e tem como objetivo de promover o intercâmbio científico-tecnológico e de mercado entre pesquisadores, empresários, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva do mamão nacional e internacional.

Clique aqui e se inscreva!

Fonte: Crea/ES