Vitória recebe Reunião do Bloco IV sobre o Plano Estratégico da Febre Aftosa

08/06/2018

Encontro vai debater estratégias para retirada da vacinação contra a doença

O Centro de Comércio de Café de Vitória sediará a 1ª Reunião do Bloco IV do Plano Estratégico da Febre Aftosa. O encontro acontecerá de 12 a 14 de junho, na Enseada do Suá. Durante os três dias será discutido aspectos relevantes que prevê a retirada da vacinação contra febre aftosa. Participarão da reunião técnica os estados de Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A reunião é com base no Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) e tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Reconhecimento de zona livre da doença sem vacinação será um marco histórico que representará grande avanço nas relações comerciais do país.

O evento é realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) em parceria com a Dadalto Eventos.

A abertura do evento no primeiro dia, terça-feira (12) será às 14h. A inscrição para o evento é gratuita, e deverá ser feita através deste link.


Serviço:
1ª Reunião do Bloco IV do Plano Estratégico da Febre Aftosa
Dia: 12 a 14 de junho
Local: Centro do Comércio de Café de Vitória
Endereço: Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 675 - Praia do Suá, Vitória - ES, 29050-335
Informações: (27) 3337-6222 | (27) 99982-9503

Fonte: Iá Comunicação