Produtor, conheça as conquistas da FAES, do Senar e dos Sindicatos para você

18/05/2018

REDUÇÃO DO ICMS DO CAFÉ

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo - FAES, o Sebrae/ES e a Cooabriel, em audiência com o Governador no dia 08 de Maio de 2018, conseguiram a aprovação da redução do ICMS do café Conilon para 7%, o mesmo valor de ICMS cobrado do café Arábica.

REDUÇÃO DO ICMS DO LEITE

A FAES também contribuiu com os debates sobre o aumento do ICMS do leite vindo de outros estados e comercializado no Espírito Santo. Será cobrado ICMS de 17% para evitar a concorrência predatória com os produtos capixabas.

SIMPLIFICAÇÃO NO REGISTRO DA AGROINDÚSTRIA

A lei que simplifica o processo de registro da agroindústria de pequeno porte de produtos de origem animal foi assinada pelo Governador do Estado também em maio de 2018. A FAES e o SENAR participaram das discussões que levaram à sanção dessa lei.

COBRANÇA DO USO DA ÁGUA

A participação da FAES e dos Sindicatos Rurais nos Comitês de Bacias Hidrográficas tem promovido debates importantes sobre a gestão dos recursos hídricos do Espírito Santo, a análise da viabilidade da cobrança pelo uso da água no meio rural e sobre como atuar para que novos investimentos ocorram no campo, evitando a escassez.

EXPANSÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL

Em 2018, o SENAR-ES em parceria com o Sebrae/ES, passou a atender mais de 550 produtores rurais, através do Programa de Assistência Técnica e Gerencial - ATeG, levando conhecimento sobre gestão, a fim de melhorar a produtividade e a lucratividade para as propriedades. Hoje são 735 propriedades assistidas.

SEGURANÇA NO CAMPO

O Sistema CNA / Federações / Sindicatos Rurais adotou como prioritário, para este ano, melhores resultados para a questão da segurança no meio rural. Foi criado o Observatório da Criminalidade para recolher as denúncias de crime e encaminhar às autoridades competentes.

NOVO SITE PARA SINDICATOS RURAIS

Os Sindicatos Rurais do Espírito Santo ganharam um novo site para divulgar os serviços oferecidos para os produtores de seu município. Será também uma nova forma de levar informação para o campo.

BANCO DE OPORTUNIDADES

No site da FAES, do SENAR-ES e dos Sindicatos será possível ter acesso a oportunidades como: venda de produtos dos produtores rurais capixabas e vagas de emprego no campo, como demanda de colheita.

REGISTRO DE PREÇOS

Os sites também vão contar com o registro de preços, firmados com empresas de diversos segmentos, para aquisição de bens, produtos e serviços pelos produtores rurais. Eles poderão ter acesso a preços mais vantajosos na hora de comprar.

Com a sua Contribuição Sindical Rural, podemos fazer muito mais. Emita a segunda via para pagamento aqui: www.bit.ly/2ksl57P