1ª Exposição Mangalarga Marchador e Copa de Muares em março

05/02/2018

As competições vão acontecer no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman e valem prêmios que somam R$ 16 mil

Acontece no início de março a primeira Exposição Especializada Mangalarga Marchador de Venda Nova do Imigrante. O evento ocorrerá em conjunto com a 12ª Copa Pêga Nacional de Marcha de Muares. As competições vão acontecer no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, onde os competidores vão disputar prêmios que somam R$ 16 mil.

Tanto a Exposição Especializada quanto a Copa Pêga valem para as etapas nacionais. Por isso, os participantes mantêm alto nível de desempenho na arena. Além disso, os eventos são aprovados pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e pela Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga (ABCJPÊGA).

Os animais Mangalarga Marchador chegam ao local da competição na quinta-feira (1º). Na sexta, têm início os julgamentos de morfologia (aspectos físicos) e marcha. São momentos de encher os olhos. Na arena do Centro de Eventos, o público pode acompanhar as apresentações e avaliações, feita por juiz especializado.

Quem não deseja competir, pode aproveitar para acompanhar as disputas e se divertir com moda de viola em todos os dias. Além disso, haverá restaurante e serviço de bar para aqueles que passarem pelo local.

No sábado (03) pela manhã, ocorrem novos julgamentos de morfologia e marcha. À noite, acontece apresentação dos animais e o 4º Leilão Eco da Floresta e Convidados. No domingo, é a vez dos julgamentos dos Grandes Campeonatos Convencional e de Marcha; cavalo e égua comum; e de muares.

Clique aqui e veja o valor das inscrições e a documentação necessária para participar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante