Delegação capixaba visita FEIRAGRICOLA na Itália

01/02/2018

Conhecer de perto a FIERAGRICOLA, que há 120 anos é realizada na cidade italiana de Verona e que em agosto de 2018 terá a sua primeira edição no Espírito Santo. Com este objetivo, a Milanez & Milaneze e a VeronaFiere, realizadoras do evento capixaba, levaram a Verona uma delegação constituída por executivos e políticos ligados ao agronegócio. O objetivo é identificar oportunidades e parcerias para a versão capixaba do evento. No Espírito Santo, a FEIRAGRICOLA – Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária será realizada no período de 22 a 25 de agosto e as parcerias já estão sendo firmadas.

A feira italiana começa nesta quarta-feira (31) e vai até 3 de fevereiro. A comitiva capixaba é ciceroneada por Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze. Entre os convidados estão o secretário de estado da Agricultura, Octaciano Neto; o deputado federal Evair de Melo, membro da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e da Frente Parlamentar da Agropecuária; a deputada estadual Janete de Sá, presidente da Comissão de Agricultura, Silvicultura, Aquicultura e Pesca, Abastecimento e de Reforma Agrária da Assembleia Legislativa do Espírito Santo; o procurador-geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Rafael Teixeira de Freitas; o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim; o professor Orlando Caliman, membro fundador do Espírito Santo em Ação e autor de diversos estudos e pesquisas sobre economia e desenvolvimento do Espírito Santo; e Orlando Bolsanelo Caliman, membro do Conselho do Espírito Santo em Ação.

Além de conhecer a feira italiana, o grupo será recebido pelo secretário de Turismo e pelo Secretário de Agricultura do Vêneto. Também fará uma visita à incubadora tecnológica H-Farm.

O diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz, explica que a ida da comitiva capixaba à feira italiana, além de permitir conhecer a grandiosidade e a importância do evento, é avaliar setores com potencial para serem expostos no Espírito Santo. A FEIRAGRICOLA vai oferecer ambiente propício à geração de negócios, promover a disseminação de tecnologias e de conhecimentos técnicos que ajudem o produtor rural a produzir mais e melhor.

A FEIRAGRICOLA vai expor máquinas, equipamentos, produtos e serviços. Também terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos. A primeira edição do evento espera reunir cerca de 150 expositores e receber aproximadamente 20 mil pessoas.

A FEIRAGRICOLA conta com a correalização da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faes/Senar-ES/Sindicatos Rurais); da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES); e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-ES). A feira tem, ainda, o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).