Embrapa cria grupo de pesquisadores para definir ações de atuação no Espírito Santo

29/01/2018

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pretende ampliar sua atuação no Espírito Santo. A Portaria de nº 105, publicada no dia 15 de janeiro, designa um grupo contendo cinco pesquisadores e dois analistas da instituição para realizarem um relatório contendo informações sobre o setor agropecuário capixaba, que deverão nortear as ações de pesquisa no estado.

Os pesquisadores irão visitar as instituições do setor agropecuário para identificar quais são os desafios e as oportunidades para atuação da empresa. O relatório deverá conter itens como a Dimensão e desafios atuais de gestão de pesquisa agropecuária; Análise do desenvolvimento agropecuário do estado; Propostas de atuação, delimitações, desafios e estrutura operacional; dentre outros pontos.

O grupo será coordenado pela pesquisadora Vania Castiglioni, que terá na equipe Edson Luis Bolfe, João Flávio Veloso, Paule Jeanne Mendes, Tenisson Waldow de Souza, Aymbire Francisco Almeida da Fonseca e Renato Linhares de Assis. O relatório final deverá ser entregue à Embrapa até o dia 30 de maio.

Fonte: Campo Vivo