Inscrições abertas para a segunda turma da Rede e-Tec no ES

24/01/2018

O curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 30 vagas para o polo presencial no Sindicato Rural de Rio Bananal

Estão abertas até dia 09/02 as inscrições para o processo seletivo da segunda turma do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do ES (Senar-ES). A capacitação de nível médio é totalmente gratuita e tem como objetivo formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico aqui.

A seleção do processo seletivo será feita por meio de análise de perfil e, em seguida, do histórico escolar. Os inscritos que atenderem ao perfil desejado e apresentarem os melhores índices de aproveitamento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática durante os três anos do ensino médio estarão aptos a ocupar as 30 vagas disponíveis para o curso em Rio Bananal.

Os candidatos classificados farão suas matrículas entre os dias 23/02 e 28/02, na secretaria do polo de apoio presencial capixaba, localizado no Sindicato Rural de Rio Bananal (Avenida 14 de setembro, 478, São Sebastião). O curso tem dois anos de duração, ao todo e é validado pelo Ministério da Educação (MEC).

Rede e-Tec Brasil

A Era da Informação chegou e a necessidade de adaptação aos novos meios também. É por isso que o Senar aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil, para intensificar suas ações, aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo.

A Rede e-Tec Brasil é um programa criado pelo Mec em 2011. Esta ação faz parte do Pronatec, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica, beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).