Viana terá mais de 10 mil vagas em cursos de graça este ano, diz prefeitura

03/01/2018

O ano de 2018 promete ser de mais qualificação em Viana. Em mais cinco núcleos de capacitação, o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda (Gerar) passa a oferecer também cursos de graça. Eles estarão localizados em Nova Bethânia, Vila Bethânia, Marcílio de Noronha, Universal e Canaã. Com isso, serão criadas mais de dez mil vagas para os vianenses, segundo a prefeitura municipal.

Cada núcleo ofertará cerca de 300 vagas em cursos das áreas de beleza, logística, saúde, serviços e rural. Além do Polo em Viana Sede, no Centro de Qualificação Profissional, o programa já conta com um Núcleo em Marcílio de Noronha, que fica dentro do CRAS.

O segundo núcleo no bairro será exclusivo para cursos de beleza. Todos os cursos serão realizados em parceria com o Programa Oportunidades, do Governo do Estado, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES) e com outras empresas do município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Ledir Porto os novos Núcleos do Gerar possibilitarão que um número ainda maior de vianenses se qualifiquem. “Queremos aproximar o programa das áreas mais necessitadas de uma política de qualificação. Além disso, será mais viável para o munícipe se qualificar, pois estará mais perto de casa. O objetivo é estimular o empreendedorismo para que o vianense abra seu próprio negócio e melhore sua renda”, afirmou.

De acordo com a gerente de Qualificação Profissional de Viana, Brunella Valiatti, as inscrições para os cursos dos novos Núcleos poderão ser realizadas em meados de janeiro. A previsão é que as aulas comecem em fevereiro.

Atendimento à população

Ouvidoria de Viana

Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706

E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Fonte: ES Hoje