Sistema de Gestão Sindical chega ao ES em janeiro

21/12/2017

Uma nova ferramenta está chegando para auxiliar os Sindicatos Rurais capixabas e seus associados. Trata-se do Sistema de Gestão Sindical (SG-Sind), que faz parte do Programa Sindicato Forte, um software que irá auxiliar a organização sindical quanto ao cadastro e as informações dos seus sindicalizados. O mecanismo também vai coordenar os processos de eleição sindical. É uma ferramenta de uso diário e contínuo do sindicato rural, com a missão principal de chegar ao maior número possível de pessoas, com informações sobre o sindicato da sua cidade.

O portal chega ao Espírito Santo no início de 2018. Quem garante é o coordenador do departamento sindical da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Wilson Brandão Diniz Júnior, responsável pelos processos que envolvem a implantação dessa tecnologia. Segundo ele, o estado passou por todas as etapas que antecedem a utilização do SG-Sind. “Todos os sindicatos ligados à Faes serão contemplados. Vão receber login e senha, sem custos, e no fim de janeiro acontecem os primeiros treinamentos”, explica.

A ferramenta, entre tantas funções, como informações e agenda de cursos, também confere mais profissionalização à entidade diante dos seus associados.

O maior benefício trazido pelo sistema é a padronização dos documentos dos sindicatos rurais e a gestão sobre a sua base: quantos são os associados, quem eles são e o que produzem, controle da adimplência quanto à contribuição sindical e social, entre outros. “O portal tem capacidade, ainda, de armazenar todas as imagens de documentos dos produtores, para fins de crédito, de aposentadoria e outros, simplificando o trabalho do sindicato e do seu associado”, acrescenta Wilson.

A partir do momento que o funcionário do sindicato inserir as informações, no SG-Sind, uma carteirinha é gerada automaticamente, sem custo para o produtor. A implantação do Sindicato Forte acontece gradualmente desde meados de 2016 e já contemplou estados como Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e outros.

INOVASIN

O Sindicato Forte também reúne capacitações para os gestores e colaboradores sindicais por meio do InovaSin. O InovaSin é um portfólio centralizado de cursos voltados aos Sindicatos. Os cursos abrangem estratégias para aperfeiçoamento da atuação de componentes das diretorias de Sindicatos de Produtores Rurais.

Para conhecer mais sobre o portal, acesse:
www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/portal-sindicato-forte.